Sessão Inaugural da Aventura O Templo do Mal Elemental para Dungeon World


Estrelando:

  • Eduardo, como o anão bárbaro Clóvis, o Quebra-ossos
  • Samuel, como o mago elfo Bob

A Sessão

Bob, o mago elfo gordo e seu amigo bárbaro anão de nome Clóvis chegam à vila de Hommlet. Encontram a estalagem da Meretriz Acolhedora e concordam que é um bom lugar para almoçar.

Sem dinheiro, eles conversam com o atendente, à procura de uma forma para pagar pela comida. O atendente, de nome Malus, vai até seu patrão, Ostler, que dirige-se até à mesa dos pitorescos aventureiros. Após uma conversa, o estalajadeiro concorda em alimentá-los enquanto busca por alguém para conversar com eles.

Essa pessoa é nada mais nada menos que Rufus, um ex-aventureiro, homem-de-armas, que atualmente coordena os trabalhos da construção de uma fortaleza nos arredores da vila. Ele se apresenta e explica a necessidade da vila de proteção, pois bandidos voltaram a causar  problemas na região. Se os aventureiros estão em busca de riquezas, poderiam tentar encontrá-las no abandonado forte da Casa do Fosso, enquanto descobrem onde esses bandoleiros se escondem.

Bob e Clóvis concordam que a ideia é boa e ainda conseguem uma vaga na estalagem. Após descansarem o resto do dia, nossos aventureiros partem para a Casa do Fosso pela manhã. O caminho, a Estrada Alta, é mal cuidada e eles demoram a chegar ao destino.

Por fim, encontram o forte, semidestruído. Era uma construção cercada por um fosso de águas escuras. Sua ponte levadiça encontrava-se semierguida e os portões em parte destruídos. Passaram de forma distraída por um poço ao lado da estrada e foram surpreendidos por um sapo gigante que, usando sua língua comprida, enlaçou e puxou o cavalo de Bob. O mago levou uma queda feia. O bárbaro veio em socorro do cavalo que era puxado para o poço e partiu a língua do sapo com sua espada.

De súbito saltou do poço um outro sapo. Seu salto foi tão alto que deu tempo do mago fugir na direção da ponte. Enquanto isso, o bárbaro, não reagindo com agilidade suficiente, foi esmagado pelo sapo. Bob, encontrando um lugar seguro, resolveu ajudar seu amigo à distância. Disparou um míssil mágico no sapo da língua ferida antes que esse chegasse com a bocarra aberta para engolir Clóvis. Tempo suficiente para o anão se erguer e enfiar a espada na boca daquele que o atacou. Seu golpe foi mortal.

Enquanto isso, Bob, distraído com o que acontecia ao seu redor, foi empurrado por um bandido. Ele caiu no fosso. Clóvis viu que os sapos já eram um problema passado, voltou-se para o forte e viu que homens portando arcos estavam apontando as setas para ele. Foi acertado na fuga, mas conseguiu chegar na mata fechada para se proteger.

O mago tentou conversar com os bandidos e um deles, talvez o líder, jogou uma corda para ele.

A sessão termina com o anão vendo o companheiro sendo levado como prisioneiro para dentro da construção.
Parte 2

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: O Senhor dos Anéis LCG

Engatilhando Movimentos do Clérigo de Dungeon World

Overview Seafall Prólogo e Missões 1, 2 e 3