As Crônicas do Mestre V

Capítulo 1: A Ascenção da família Taurélius

Rickard LyonHeart, foi um Guerreiro tão nobre quanto feroz. Era o escudeiro de Lord Damon Ridenow. Ascendeu posto por posto até receber o título de lorde de seu Senhor. Certa vez, um notório bando que se chamava Bando da Harpia, sequestrou o Filho de seu senhor e Rickard entrou sozinho no reduto dos bandidos, libertou o filho de Lorde Damon e o levou para fora do esconderijo. Após ele estar em segurança, liderou seus homens ao ataque contra o Bando da Harpia. Derrotou em combate singular O Harpia, cruel líder do bando, e depois esquartejou todos e espalhou seus restos por toda a região. Quando conheceu Lyarra Lyness, mudou completamente, se tornou um homem calmo e gentil, tendo sete filhos com sua senhora. Infelizmente, Lyarra morreu no ultimo parto, o que fez com que Rickard se tornasse um homem amargurado. Há boatos que sua saúde está frágil nos últimos tempos. Os curiosos dizem que foi isso que fez com que seu lorde mudasse, e não a morte da esposa.

Quaith, uma mulher misteriosa que jamais mostra o rosto, é uma feiticeira vinda do Reino de Wylla. Pediu a Sir Rickard para poder construir sua torre em suas terras, e em troca paga impostos ao Lorde. Após se estabelecer, aceitou jovens como aprendiz e os está instruindo lentamente nos caminhos da magia. Seus objetivos são misteriosos. Quando questionada do porquê de construir sua torre tão longe de seu reino, diz apenas que certos motivos são tão insondáveis quanto a beleza da Lua. Quaith é dona de um corpo extremamente delineado e belo, uma voz rouca e sedutora, que sai por entre as pequenas frestas do véu protetor. Existe uma aposta entre os nobres da região, de que aquele que conseguir possuir Quaith receberá seu peso em ouro. Tem contratado constantemente aventureiros para trazer a ela artefatos e até mesmo criaturas vivas.

Gurgan Gurgan nasceu do estupro de um humano a uma ork. Seu pai fora o mais temido mercenário de seu tempo. Desde cedo treinou Gurgan para que este fosse um guerreiro poderoso. Aos 8 anos de idade já possuía a altura de quase dois metros, o que o fez ganhar o apelido de Gigante. Após crescer, se tornou ele mesmo o líder do bando, sendo temido, porém jamais estuprou ou permitiu que estuprassem em suas invasões. Mais de uma vez salvou uma cidade do ataque de feras e monstros, para logo após assaltar todo o tesouro dos moradores. Algumas vezes recebe das vilas apenas tributos em dinheiro, matando e destruindo apenas aqueles que se rebelam. Atacou recentemente uma pequena vila que pertence as terras da família Ridenow. Não se sabe se por engano ou como um ato de declarado de guerra.

Ṣalāḥ ad-Dīn Yūsuf ibn Ayyūb, um rico comerciante vindo do Deserto da Perdição, com um nome impronunciável em Valkar, é chamado apenas de Saladino. Metade dos nobres de Aldrin tem dívidas em sua mão. Se mostra como um homem diplomata, sempre disposto a ajudar, porém muitos desconfiam de suas ações benéficas. Construiu um dos maiores castelos de Petrynia, muito embora passe longas voltas de lua viajando em suas negociações. Há rumores de que está recrutando e treinando um pequeno exército, o que tem deixado as outras famílias nobres preocupadas com as suas intenções.

Senador Marcus Taurélius, um senador Minotauro que está em ascensão no senado. É o responsável pelas negociações com o Reino de Petrynia para instalar um forte para o treinamento das tropas tauricas, para que estas possam auxiliar o reino e o reinado em uma eventual necessidade. É ambicioso e capaz de fazer de tudo para se tornar um dos maiores senadores e personalidades do Senado. Têm dois filhos. Augustus Taurélius, um jovem legionário; e Mina, uma minaura cujo procura manter reservada para que evite que ela seja usada contra ele.

Jogadores


Mina Taurelius: Minaura Nobre: filha do senador Tapistano Marcus Taurelius em Ascenção, foi enviada ao reino de Petrynia para supervisionar a construção do forte dos minotauros, um local para treinamento do exercito dos minotauros. Cresceu cercada dos cuidados e da riqueza do pai, porém sempre foi mantida em certo recato, pois seu pai temia o julgamento de seus pares por ter uma filha minaura.

Redfox: Humano Guerreiro: abandonou o bando de Gurkan para dar sua espada a quem pague mais. Acredita que não há trabalho sujo, apenas trabalho mal remunerado.

Cage: Ceratops Lutador: abandonou Galrasia, a terra dos minotauros porque e foi para o continente. É curioso e está sempre ávido por demonstrar sua enorme força.

Eda; Humana feiticeira: é um jovem bela e com talento para magia que aparentemente vem do sangue, tem olhos de cigana, obliqua e discimulada.

Aryn Lyonheart; humano; ladino: filho homem mais novo de Rickard LyonHeart, rejeita sua herança nobre, tendo o desejo de partir em busca de aventuras no mundo. Chama a si mesmo secretamente de Lira, pois quer se tornar um grande assassino.

Obaba; Humana; Samurai: Um senhora samurai especialista na arte do combate e na organização de cerinonias, já trabalhou para muitos grandes senhores.

Aventura 1


Uma parte dos personagens foram contratados para trabalhar na festa de apresentação a sociedade do rico comerciante Ṣalāḥ ad-Dīn Yūsuf ibn Ayyūb, ou Saladino como para aqueles estranhos a língua do deserto da perdição e a outra parte foi a festa como convidados. Richard Lyonheart um dos nobres mais influentes da região e seu filho Aryn eram um dos convidados de honra.

O senhor da casa Poderick foi assassinado e o grupo se dividiu, parte correu atrás do assassino misterioso do velho e outra parte continuou protegendo a festa.

Mina, filha do Senador Taurelius é capturada por Gurkan enquanto seguia com seus homens para o Centro de treinamento dos MInotauros

EXTRAS: A festa foi organizada por obaba, e os guerreiros do grupo foram contratados como seguranças. Enquanto os personagens de outras classes foram convidados.

Aventura 2


O grupo se dividiu, a parte que foi atrás do assassino teve de lutar com ele e outros comparsas que esperavam em um local ideal para uma emboscada. Eles descobriram que o assassino do velho poderick era um dos homens de Gurkan. A luta foi aguerrida, com Zanka e Redfox terminando em uma luta de Jiu Jitsu no chão.

Rickard Lyonheart organizou um grupo para recuperar seu filho que tinha corrido atrás do assassino. Porém no meio do caminho ele teve de desistir pois sua doença havia tomado a sua força, Ficando para trás com seus homens e apenas os pjs do grupo seguindo a diante e encontrado o resto do grupo lutando contra os homens de Gurkan.

Ao dominar Zanka o grupo discutiu por um longo tempo, até que uma parte seguiu com Zanka para entrar disfarçados no acampamento de Gurkan e o resto voltou com Aryn para a casa de Saladino.

Aventura 3


Obaba teve de se desculpar com saladino pelo fracasso da festa.

Os guerreiros tiveram de provar sua lealdade a Gurkan passando por um teste de vida ou morte numa luta contra o monstro que habitava o fosso do acampamento.

Mina tem longas conversa com Gurkan, onde ele lhe mostra suas costas cobertas de cicatrizes e lhe fala que nenhum homem deveria ser maior do que o outro devido ao seu nascimento posição social.

Ao retornar para o Castelo de Saladino, Aryn é preso em um quarto da casa de saladino, com guardas a porta, e os outros se envolvem numa luta porque não aceitaram o pagamento em cobre oferecido pelo capitão da guarda de Saladino. Eles causam uma confusão, usando magia e poderes druídicos conseguem fugir, levando Aryn consigo.

Aventura 4


Mina inicia um romance com Gurkan.

Gurkan planeja e inicia um ataque a fortaleza dos Lyonheart, aproveitando que Rickard está sendo mantido caitivo por saladino.

Os guerreiros do grupo juntamente com Mina tem um papel decisivo no ataque a fortaleza, dominado-a.

Eryn consegue entrar enscondido na fortaleza, ele sempre rejeitava seu nome e seu alto nascimento, mas o amor pelas irmãs o faz voltar atrás e entrar em casa por caminhos secretos que seu pai o havia ensinado.

Após a invasão, Mina foge com Obaba que a fala que enquanto ela estiver as sombras de um homem ela nunca será livre.

Aventura 5


Mina encontra os homens de Saladino no caminho e após mata-los segue para o forte dos minotauros, omde é recebida por seu irmão Augustus Taurelius que foi enviado para liderar uma missão para resgatá-la.

Aryn consegue encontrar os outros do grupo, e juntos eles fogem do bando de Gurkan. Eryn manda suas irmãs para a torre de Quaith, e depois disso segue para a fortaleza dos minotauros, onde Augustos revela que Saladino sempre trabalhou para os minotauros, e prende o grupo.

Obaba consegue conversar o filho de Poderick a reunir os nobres restantes e lutar contra Gurkan;

Aventura 6


Aryn consegue fugir da prisão.

Augustus envia sua irmã as minas, dizendo a ela que contará ao pai deles que ela morreu na mão de Gurkan. Cage se torna a diversão dos homens num dia chuvoso, tendo de lutar contra o melhor deles numa luta um a um, derrotando e quebrando o pescoço do minotauro lutador.

Obaba tem sua vingança contra Gurnkan, liderando junto com o filho de poderick o exército que era de seu pai. Obaba perece num combate um a um contra Gurkan.

Redfox termina preso em uma cela.




Aventuras do grupo do Mestre Paulo Vinicius usando o Tormenta RPG.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: O Senhor dos Anéis LCG

Engatilhando Movimentos do Clérigo de Dungeon World

Overview Seafall Prólogo e Missões 1, 2 e 3